sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Como Conhecer Deus

Tive que reeditar essa postagem que já estava inacabada porque o primeiro vídeo que postei foi excluído por uma questão de direitos autorais. Uma pena, porque o que é bom deve ser espalhado, claro que sempre respeitando-se os créditos do autor, mas enfim, posto este link com um vídeo mais simplificado e ao final do post um texto que adaptei de acordo com minhas crenças religiosas.
Como o vídeo que postei anteriormente foi excluído do youtube, recomendo a leitura do livro Como Conhecer Deus e A Cura Quântica, ambos de Deepak Chopra. Este último estou lendo agora. (http://pt.scribd.com/doc/31584914/Deepak-Chopra-A-Cura-Quantica)
Deepak Chopra é um médico indiano que fala sobre programação neurolínguística, lei da afinidade, espiritualidade e física quântica, entre outros assuntos. Esse documentário  foi um grande achado para mim. E quero dividir com as 3 mil pessoas que já clicaram nesse blog e com aqueles que acompanham constantemente.
Eu ainda quero assistir umas dezenas de vezes antes de emitir minha opinião a respeito, mas, sendo esta minha última postagem do ano na Taverna da Grega, deixo como presente para vocês poderem refletir também sobre esse tema tão profundo e instigante.
O vídeo 1 está sem áudio. Assisti ouvindo Chopin ao fundo, os demais tem áudio. Quem assistir não vai se arrepender. 
No final desse blog, nas referências bibliográficas das quais me utilizo para postar, há indicações de livros do autor. O que estraga é a péssima tradução. Mas são livros que também valem a pena ler.


A TODOS ÓTIMAS FESTAS!!!



Não procure a Deusa fora de si. Ela está bem dentro de você.

Tudo o que você precisa está dentro de você.
Este é o segredo para você se tornar um ser de luz.
Explore sua mente, limpe-a de todas impurezas dos erros cometidos no passado, da ira, da inveja, da ganância material e da falta de amor para com as pessoas com quem encontramos ou convivemos.
Seja a luz que ilumina as pessoas.

Lembre-se:

Ao orar, você recebe luz do mundo celestial mais elevado, mas ao meditar você emite sua própria luz Divina.
Mas, uma coisa não deve ser feita sem a outra. Para fazer a sua Luz Divina surgir, os passos são três:

1)Ore diariamente;
2)Faça auto-reflexão diariamente;
3)Medite diariamente.

Texto adaptado a partir dos livros “Princípio da Auto-Reflexão” e “Introdução à Happy Science”.


(Adaptado por mim de acordo com minha fé wiccana)

3 comentários:

  1. Sissa querida, ví o vídeo com bastante atenção por duas vezes para tentar entender exatamente a argumenmtação do autor, vou procurar as partes restantes para poder, depois de assistir, emitir uma opinião mais abalizada, contudo, pelo vídeo atual me parece que o médico tem as mesmas dúvidas daqueles que ainda não tiveram verdadeiramente uma experiencia divina, um encontro com Deus. Creio que é necessário´deixar claro que não sou evangélico, sou apenas um homem que crê na existencia de Deus, porque tenho mais motivos para pensar assim que no contrário. Vou acompanhar com real interesse as tuas postagens sobre este assunto para que possamos trocar ideías a respeito. Como sempre, trazes à baila um assunto apaixonante, és realmente uma icógnita, vais do trivial ao mais complexo assunto com uma simplicidade invejável. Beijos, vou aguardar novas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Ah, assista sim, Joel, o 5º vídeo é ótimo! Assisti 3 vezes cada já e estou lendo uns livros e vendo uns vídeos sobre física quântica. Fiz umas resenhas já, baseadas em estudos de Einstein e físicos menos famosos e tb nos livros e vídeos desse autor, Deepak Chopra, mas tá difícil sentar com calma e elaborar uma postagem legal. E em janeiro estou tomada de plantões, mas aguarde que vem muito assunto pra se refletir e se discutir. E eu sei que vc manja muito tb!
    Beijos e FELIZ 2011!!!

    ResponderExcluir
  3. Há e falando em crer em Deus, eu já comentei que sou wiccana, sou pagã, então vc sabe que creio na Deusa. Mas depois de refletir sobre tudo o que tenho estudado, entendi que somos co-criadores junto com a divindade que criou esse universo, então minha conexão com o divino aumentou e quando temos fé verdadeira, quando estamos conectados e em paz com nossas crenças, tudo vai bem: o físico, o material, o espiritual. Mas o conhecimento é uma busca eterna, né, meu amigo?

    ResponderExcluir